terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Rock in Rio 2011 já tem doze atrações confirmadas


Com um ano de antecedência, já estão confirmadas doze atrações do Rock in Rio 2011: cinco nacionais e seis estrangeiras.

No dia 24 de setembro, o Dia Rock, irão se apresentar as bandas Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial e NX Zero. No dia seguinte, 25 de setembro, o Dia Metal, estão garantidas as presenças de Metallica, Slipknot, Motörhead, Coheed and Cambria, Sepultura e Angra. E no outro final de semana, no dia primeiro de outubro, será a vez do Dia Rock Alternativo, onde Coldplay e Skank já estão confirmados.

O rock californiano do Red Hot volta a se apresentar no Rock in Rio no dia 24 de setembro, o Dia Rock. O grupo foi o responsável por atrair o maior público da história do festival, em 2001, tocando para nada menos que 250 mil pessoas – o que foi também o maior público de sua carreira. No mesmo dia ainda se apresentam o Snow Patrol, que tocou na edição portuguesa deste ano; Capital Inicial, que volta a se apresentar no festival na mesma noite do Red Hot Chili Peppers, assim como ocorreu em 2001; e a banda paulista NX Zero, que participará pela primeira vez do festival.

Já a banda Metallica irá comandar a noite do dia 25 de setembro, o Dia Metal. Ela foi a banda mais votada pelo público em pesquisa realizada pelo Ibope sobre quem os brasileiros mais gostariam de ver no festival. Neste dia, o Palco Mundo ainda contará com as bandas Slipknot , Motörhead e Coheed and Cambria. Já no Palco Sunset, dedicado a shows únicos e encontros exclusivos, irão se apresentar as bandas brasileiras Sepultura e Angra.

Os britânicos do Coldplay serão a atração principal do Dia Rock Alternativo, em 1° de outubro. A banda se apresentará pela primeira vez em um Rock in Rio na edição brasileira de 2011. O dia ainda contará com a presença do grupo mineiro Skank, que já se apresentou em 2008 na edição de Lisboa do festival.

FONTE: http://www.rockinrio.com.br/confira-todas-atracoes-confirmadas/

Bem amigos, eu ainda nao estou satisfeita com algumas dessas atrações, eu creio que os verdadeiros fãs de rock'n roll querem AC/DC, Aerosmith, Iron Maiden, Megadeth, Queen, Kiss, Ozzy, Avenged Sevenfold, entre outras bandas exelentes... Pocha Medina da esse presente pra gente, ta certo que é impossivel ter outro rock in rio igual ao de 85, mas nao custa nada tentar chegar perto =D. Após tanto tempo sem esse festival na sua terra natal, isso é o minimo que imploramos.

Não estrague esse festival que é tao importante para a cena rock n roll do Brasil e principalmente do Rio de Janeiro, o rock é muito pouco valorizado por aqui, temos que mudar isso. Queremos musica de qualidade e nao lixo sonoro.

Fica aqui meu apelo. =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário