quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Michael Kiske


Michael Kiske, nascido em 24 de janeiro de 1968, na cidade de Hamburgo, Alemanha, começou sua carreira muito cedo. Aos 17 anos já cantava em uma banda formada por amigos de colégio, chamada I'll Prophecy e possui 40 anos de idade. Aos 18 anos, foi chamado para se juntar ao Helloween, banda de power metal da Alemanha, que até então já tinha lançado um álbum.

Kiske gravou 5 álbuns com a banda, sendo 4 de estúdio (Keeper of The Seven Keys I e II, Pink Bubbles Go Ape e Chameleon) e 1 ao vivo (Live In UK). Em 1994, após um desentendimento com os alguns integrantes e por divergências musicais, deixou a banda. Kiske então decidiu se dedicar á carreira solo, fazendo também participações em CDs de Metal, como o "Land of the free" do Gamma Ray.

Em 1996, lança seu primeiro disco solo intutilado "Instant Clarity", que conta com a participação de Adrian Smith (Iron Maiden) e Kai Hansen (ex-Helloween/Gammaray). No mesmo ano, Kiske lança seu livro em alemão 'Kunst und Materialismus'.

Seguindo sua carreira solo, em 1999, é lançado seu segundo disco, " Readiness to sacrifice". Este disco segue a linha do primeiro, onde as vendas acabaram por piorar, havendo pouca aceitação do disco pela crítica e público. Em 2002, Kiske participa de uma Metal Opera,Avantasia, produzida por Tobias Sammet do Edguy, tendo como personagem o druida Lugaid Vandroy. Kiske também investe na banda Supared. E lança seu primeiro CD, auto-intitulado. Com as baixas vendas, o cantor decide encerrar as atividades da banda. Em 2005, Kiske faz participação no projeto de banda Place Vendome, cantando todas as faixas do album. Este novo projeto é no estilo AOR e teve uma repercussao muito positiva na midia. E em 2006, lança seu disco solo "Kiske".

Em 2007 surgiram rumores de algum projeto de Rock ou Heavy Metal entre Michael Kiske,Roland Grapow e Kai Hansen.

Surgem novos rumores de Michael Kiske participar do projeto Avantasia 3, onde ele pode possivelmente se apresentar ao vivo.

Em 2008 foi lançado o álbum "Past In Different Ways", material que reune canções suas do período em que esteve no Helloween em versões acústicas. Timo Tolkki (Stratovarius) anuncia o fim da banda do Stratovarius e cria uma nova banda chamada Revolution Renaissance e Kiske fez partipações especiais.

Em 2009, no dia 20 de fevereiro, Michael Kiske com seu projeto paralelo Place Vendome, lança o album Streets of Fire, fazendo também uma versão acústica da Faixa 02 "My Guandian Angel".



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Unisonic

O ex- vocalista do Helloween, Michael Kiske, se juntou a Dennis Ward (baixo) e Kosta Zafiriou (bateria), da banda alemã PINK CREAM 69, para um novo projeto intitulado UNISONIC. O guitarrista suíço Mandy Meyer, que já tocou com ASIA, GOTTHARD e KROKUS completa a formação do grupo.

O UNISONIC marca o primeiro envolvimento de Kiske como parte de uma banda em quase 16 anos. Após ter saído do Helloween no fim de 1993, ele participou de diversos projetos e lançou vários álbuns solo, mas não fez parte de uma banda até agora.

Enquanto colaborava com Ward e Zafiriou no projeto PLACE VENDOME quatro anos atrás, Kiske encontrou duas almas gêmeas musicais. Eles acabaram gravando dois álbuns do projeto PLACE VENDOME antes de decidirem unir forças em uma nova banda. Ward, que já produziu um álbum do KROKUS, sugeriu Meyer como a adição perfeita para o grupo na vaga de guitarrista.

Compartilhando a visão de uma banda de rock livre de qualquer limitação musical, o quarteto já começou a compor as músicas para seu álbum de estréia, que está agendado para lançamento no semestre que vem.

Kiske, dono de uma das mais extraordinárias vozes do rock contemporâneo, explica a motivação de se tornar parte de uma banda novamente: “Desde as produções do PLACE VENDOME, eu fiquei impressionado com as habilidades de Dennis Ward como compositor e produtor. Desde então estivemos trocando idéias sobre podermos fazer mais coisas juntos no futuro, então a idéia resultou numa nova banda. Eu estava ficando um pouco cansado de fazer tudo sozinho por tantos anos, então eu achei que era a coisa certa a fazer agora. Nós só iremos nos beneficiar trabalhando juntos. Não importa o quão bom você é com seu trabalho solo, quatro pessoas sempre serão melhores que uma, eu acho, se eles ‘funcionarem’ juntos. E uma banda de verdade é uma boa razão para finalmente sair numa turnê novamente. Após 17 anos, mal posso esperar para voltar aos palcos e me diverir um pouco com a banda e com os fãs!”

A partir de julho de 2010, o UNISONIC estará participando de festivas em toda a Europa. A agenda para outros locais também estão sendo planejados.

Fonte: http://www.michael-kiske.de/


Nenhum comentário:

Postar um comentário