sábado, 2 de abril de 2011

Avantasia: Tobias Sammet se diz satisfeito com DVD e álbuns

No dia 23/03, Tobias Sammet concedeu uma entrevista de 35 minutos para o programa Heavy Metal Thunder, da radio Metal Messiah (www.metalmessiahradio.com) primeiramente sobre o lançamento do DVD "The Flying Opera", depois sobre os últimos lançamentos do AVANTASIA "The Wicked Symphony" e "Angel of Babylon", lançados há cerca de 1 ano e finalmente sobre a agenda do próximo álbum do EDGUY.

Tobias disse que está super satisfeito não apenas com o conteúdo final do DVD mas também com a performance de seus convidados. Ele ressalta que o material produzido (que contém um documentário e duas apresentações ao vivo) lhe trouxe ótimas recordações dos Shows, principalmente do Wacken que foi a sua melhor lembrança e dos momentos fora do palco, visto que um fator muito importante para Tobias foi a amizade de cada um de seus convidados.

Além disso, Tobi fala um pouco de Jorn Lande e de Michael Kiske e revela que o conheceu pessoalmente durante a última turnê do Avantasia, em dezembro de 2010, fornecendo detalhes do primeiro encontro e de sua primeira impressão a encontrar seu maior ídolo frente a frente.

Também foi explicado que as apresentações da segunda turnê do Avantasia não foram gravadas para o "The Flying Opera" porque segundo Tobias, o momento mais importante e que merecia ser gravado foi aquele em que o Avantasia saiu do estúdio para a estrada.

Com relação aos álbuns do Avantasia "The Wicked Symphony" e "Angel of Babylon", Tobias Sammet se declarou satisfeito e feliz com eles, mesmo 1 ano após o lançamento, considerando-os os melhores álbuns de metal.

Já sobre o Edguy, Tobi disse que entrará em estúdio no dia 01/04 em Hannover, Alemanha e que o lançamento do próximo álbum está previsto inicialmente para agosto. Ele já escreveu 7 músicas e possui algumas demos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário