domingo, 10 de abril de 2011

Mike Portnoy: falando sobre seus novos projetos

O ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy reapareceu não com um, nem dois, mas vários novos projetos. Entre inúmeros outros compromissos, ele atualmente está trabalhando em uma nova banda com Russell Allen, do Symphony X nos vocais, Mike Orlando na guitarra, e Paul DiLeo no baixo. A música retém a característica progressiva de Porntoy, estilo vanguardista e acrescentando um elemento groove.

Obviamente, Portnoy não tem se acomodado com seus louros da glória desde que saiu do Dream Theater em 2009 e ter terminado seu trabalho como baterista no Avenged Sevenfold. " Esse tem sido um ano inacreditavelmente produtivo para mim até agora. Estamos só em abril e eu já gravei três álbuns diferentes com três projetos diferentes e artistas, bem como uma perna de shows nos EUA com minha banda tributo aos Beatles com o Paul Gilbert", disse Portnoy ao Noisecreep recentemente. "Estou curtindo abrir minhas asas musicais e colaborar com tantos amigos e músicos talentosos que admiro. Meu gosto musical sempre foi muito amplo, e estou adorando passar por tantas áreas e estilos tão diferentes."

Quanto a seu trabalho com Allen e Orlando, Portnoy disse que o projeto é "algo que me anima muito. É bem pesado, com tons fortes, com riffs tão grandes quanto os de Zakk Wylde e Dime, e vocais tão grandes quanto os de Dio. Acho que esse álbum pode dar uma grande mexida no cenário do hard rock e metal! Mal posso esperar ir para a estrada com essa criança!" Essas são comparações fortes, mas e alguém pode fazer uma afirmação e corresponder a ela com uma música incrível, esse é Mike Portnoy.

Portnoy também revelou que seu trabalho com Steve Morse, Neal Morse, Casey McPherson e Dave LaRue "é cheio de influências pop/alternativo mas certamente rodeado de grande musicalidade."

Como se ele já não estivesse cheio de compromissos, Portnoy também gravou o último álbum solo do Neal Morse, 'Testimony 2.' Portnoy também está fazendo parte da banda de Morse em apresentações ao vivo. "Estou ansioso para tocar ao vivo com ele em shows nos EUA e no México em maio", disse ele.

Enquanto reles mortais entrariam em colapso apenas em pensar na agenda de Portnoy, o baterista tem ainda mais planos para o resto do ano. "Eu também tenho outras coisas em andamento para o verão e daí pra frente. Vou continuar a plantar todas essas sementes musicais e vê-las crescer como um fazendeiro orgulhoso", disse ele.

Mantenha-se informado quanto aos acontecimentos maravilhosos envolvendo Mike Portnoy acessando seu site oficial (http://www.mikeportnoy.com/) ou siga-o no Twitter (http://twitter.com/mikeportnoy) e Facebook (http://www.facebook.com/mikeportnoyofficial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário