quarta-feira, 23 de março de 2011

Megadeth: "o novo álbum terá o que esperam da gente"

Greg Prato do UGO recentemente entrevistou o baixista do Megadeth, David Ellefson. Seguem alguns trechos da conversa.

UGO: O que os fãs podem esperar do próximo álbum do Megadeth?

David Ellefson: Estamos trabalhando nele agora então ainda está um pouco cedo para saber como vai soar o resultado final. Acho que sabemos a pegada e o impacto que queremos que ele tenha mas também não temos receio de deixar novas idéias se desenvolverem também. Nesse momento será bem pesado, vai prender a atenção e terá as marcas registradas que esperam da gente.

UGO: Alguma idéia de quando será lançado?

David Ellefson: Eu sei que o lado dos negócios quer se prender em cronogramas para lançamento mas às vezes você não pode controlar um processo creativo E um cronograma. Simplesmente precisa fluir. Para nós, o cronograma está em segundo plano para se fazer um grande disco. Ficará pronto quando estiver pronto.

UGO: O Dave (Mustaine) me disse uma vez em uma entrevista que ele compôs a linha do baixo para a "Peace Sells". Você concorda ou discorda?

David Ellefson: Ele criou os riffs e as letras. Foi uma daquelas músicas que se ajustou do início ao fim em poucas horas enquanto estávamos todos tocando ela. Foi a primeira vez que aconteceu no Megadeth de chegar nesse ponto, na realidade. Na verdade, a maioria de nossos "singles" foram assim ao longo dos anos. Acho que diz algo da mágica da espontaneidade na composição. Além disso, há uma química em cada formação que não pode se repetir. Acho que é por isso que nossos fãs passam por vários álbuns porque é uma fagulha que identifica aqueles músicos que criaram aquelas exatas músicas juntos naquele momento específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário